Blog

O auto-pedido na bomba de gasolina da loja c proporciona uma experiência de compra dinâmica |Experiência do cliente de varejo

O auto-pedido na bomba de gasolina oferece às lojas de conveniência uma oportunidade de aprimorar a experiência do cliente, aumentar a compra de produtos e aumentar a lucratividade.Também pode atender às crescentes expectativas do consumidor.

Foto: Dover Fueling Solutions/Dover Corp. Posto de enchimento de GNV

O auto-pedido na bomba de gasolina da loja c proporciona uma experiência de compra dinâmica |Experiência do cliente de varejo

10 de outubro de 2023 |por Judy Mottl - Editora, RetailCustomerExperience.com e FoodTruckOperator.com

Imagine que você para para abastecer na loja de conveniência local e, enquanto abastece o tanque do carro, aproveita o tempo para pedir leite, um almoço quente e talvez uma barra de chocolate como petisco.Assim que o pedido for feito, você receberá uma mensagem de texto confirmando o pedido.

Depois de colocar o bico de gás de volta no suporte e colocar a tampa do tanque novamente, tudo o que você precisa fazer é dar uma passada rápida na loja para pegar seus itens.Você eliminou o tempo necessário para fazer compras e o tempo normalmente gasto na fila do caixa.

Essa é a promessa de uma tecnologia de auto-encomenda que visa ajudar lojas de conveniência e postos de abastecimento a melhorar a experiência do cliente, aumentar o nível de compra e aumentar a lucratividade, tudo isso enquanto o cliente está na bomba.

A inovação, chamada DX Market, utiliza uma solução de auto-pedido Grubbrr para postos de gasolina e foi lançada em parceria com a Dover Fueling Solutions.Ele está integrado à plataforma DFS Anthem UX no dispensador de combustível Wayne Ovation.

A Dover Fueling Solutions, com sede em Austin, Texas, faz parte da Dover Corp. e é fornecedora de equipamentos de distribuição de energia, automação eletrônica e sistemas de pagamento, medição automática de tanques e soluções de assinatura para clientes de abastecimento e varejo de conveniência em todo o mundo.

Com sede em Boca Raton, Flórida, a Grubbrr oferece soluções de auto-pedido e sistemas POS.Seu ecossistema tecnológico inclui quiosques, pedidos móveis, pedidos on-line e armários inteligentes sem contato.

A plataforma Anthem UX está integrada ao software Grubbrr, que permite aos varejistas de combustíveis oferecer promoções personalizáveis ​​e oportunidades de upsell com vídeo e conteúdo estático.

Atualmente está em modo piloto em postos de gasolina em Michigan e na Flórida.

Uma estação piloto é a estação 211 Rally-Shell em Clearwater, Flórida.

A Risser Oil Corp., que supervisiona a unidade da Shell em Clearwater, tomou conhecimento da tecnologia em uma recente feira do setor, de acordo com Jill Sabol, diretora de marketing e gerente de marca da Risser Oil.

A estação implantou a tecnologia em agosto e ainda está em modo piloto.As coisas “parecem estar indo bem”, disse Sabol em entrevista por e-mail.

A implantação foi “simples” e envolveu pouco treinamento da equipe, disse ela.

A estação espera que a tecnologia cumpra todas as promessas potenciais – benefícios que vão além de melhorar a experiência da loja de conveniência.

Um desses benefícios é que a capacidade de compra e a facilidade de auto-pagamento geram tráfego nas lojas de conveniência e a publicidade nas telas aumentou as vendas de itens promovidos em até 50%, de acordo com a DFS.

Também pode reduzir o atrito no processo de checkout da loja e fornece uma forma inovadora de interagir com os clientes.

Mas talvez, o mais importante, a tecnologia seja algo que os consumidores irão abraçar e esperar, de acordo com um relatório, Future of Fueling Trend, da DFS.

Um estudo recente do Grupo Acosta revelou que 45% dos compradores de lojas de conveniência compram alimentos quentes pelo menos uma vez por semana, sendo sanduíches, alimentos para o café da manhã e pizza como principais opções.O estudo também revelou que 52% dos compradores de lojas de conveniência fazem compras uma ou mais vezes por semana e quase 30% fazem mais viagens às lojas de conveniência do que no ano passado.Ele também observou que os compradores ficam sabendo das promoções principalmente por meio da sinalização nas lojas e nos postos de combustível/carregamento, além dos aplicativos dos varejistas.

“O canal c-store está absolutamente em um caminho de crescimento”, disse Hobie Walker, vice-presidente sênior de pequeno formato da Acosta, uma agência do Grupo Acosta, em um comunicado à imprensa.“Este estudo nos informa que os alimentos nas lojas, tanto CPG quanto foodservice, serão mais importantes do que nunca para as vendas contínuas do canal”.

Conforme revelaram as estatísticas do estudo, a tecnologia atende à conveniência e velocidade esperadas pelos consumidores das lojas de conveniência, de acordo com Sam Zietz, CEO da Grubbrr.

“A tendência é impulsionada pelas expectativas dos consumidores e por uma oportunidade de varejo inexplorada”, disse Zietz em entrevista por e-mail."A colaboração visa gerar maior receita para os varejistas de combustíveis, permitindo que os clientes façam pedidos de comida e comprem enquanto abastecem. Esta é uma oportunidade de varejo inexplorada que melhorará a experiência do cliente e aumentará a lucratividade."

Mas, como acontece com qualquer esforço tecnológico, isso não significa que não haja desafios ao interligar as compras e o auto-pagamento na experiência de bombeamento de gás.

"O desafio, como acontece com qualquer nova tecnologia ou serviço, é a adoção e conscientização do usuário. A solução da Grubbrr ajuda a resolver essa preocupação com mensagens na tela convidando os clientes a fazerem pedidos diretamente na bomba. Além da tela, a sinalização é estrategicamente colocada ao redor do instalações para informar os clientes sobre este novo serviço", disse Zietz.

Quaisquer obstáculos potenciais são compensados ​​pelos ganhos para o retalhista, de acordo com Scott Negley, diretor sénior de gestão de produtos da DFS.

“O DX Market desenvolvido pela Grubbrr simplifica o processo de atendimento de pedidos para operadores de lojas, melhorando, em última análise, a eficiência operacional para o benefício de consumidores e varejistas”, disse Negley em entrevista por e-mail.

"Embora os consumidores costumavam visitar as lojas de conveniência para um reabastecimento rápido, suas expectativas mudaram para se concentrar em experiências simples, simplificadas e otimizadas, desde o momento em que param na bomba até o momento em que partem. As lojas de conveniência precisam evoluir para atender essas expectativas aumentadas. Nossa parceria com a Grubbrr está preparada para criar melhores experiências para o consumidor e, ao mesmo tempo, ajudar as lojas de varejo a aumentar suas vendas."

Judy Mottl é editora de Retail Customer Experience e Food Truck Operator.Ela tem décadas de experiência como repórter, redatora e editora, cobrindo tecnologia e negócios para as principais mídias, incluindo AOL, InformationWeek e InternetNews.

Inscreva-se agora no boletim informativo Retail Customer Experience e receba as principais notícias diretamente em sua caixa de entrada.

Cooler Screens processa Walgreens por projeto de tela digital

O auto-pedido na bomba de gasolina da loja de conveniência proporciona uma experiência de compra dinâmica

Amazon usa Shift4 para compras sem pagamento

Liberte a imaginação: orientando os clientes a descobrir conjuntos LEGO inspiradores em todos os canais parceiros de varejo

11 a 13 de setembro de 2023 |Charlotte, Carolina do Norte

já é um membro?Faça login abaixo.

O auto-pedido na bomba de gasolina da loja c proporciona uma experiência de compra dinâmica |Experiência do cliente de varejo

Máquina de reabastecimento Lcng Você pode entrar neste site usando suas credenciais de login de qualquer um destes sites do Networld Media Group: